Fotos: Arquivo Pessoal / cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 5h30 desta sexta (14)

Em meio às papeladas, audiências e burocracias jurídicas uma jovem natural de Sítio dos Nunes – Flores encontrou uma divertida e relaxante maneira de se destacar e ganhar uma renda extra. A advogada Marília Nunes Duarte, de 28 anos, transformou o crochê em seu negócio cheio de personalidade e estilo próprio.

Formada em Direito pela Faculdade de Integração do Sertão, Marília rumou para Recife e enquanto lutava pelo seu registro na OAB praticava o crochê. Há quase três anos começou a investir em peças como cactos, bonecas, chaveiros, mandalas, arranjos e diversos produtos, um mais charmoso que o outro.

Veja também:   Morador de rua é morto a pedradas no Pajeú

“Sempre tive facilidade para trabalhos manuais, e em especial o crochê. O que era terapia acabou virando trabalho graças ao incentivo de pessoas próximas. E também pela vontade de estar mantendo alguma atividade, enquanto a OAB não saía vi a oportunidade de estar trabalhando. Fui ampliando e vendo o que a experiência me agregaria”, justificou Marília.

Marília revelou ao Farol que tenta acompanhar as temáticas para dar luz a sua criatividade. Para o Carnaval ela deu uma pausa no crochê e investe em peças com E.V.A, glitter, bom humor e consciência política para o processo de montagem.

Veja também:   Pajeú chega a 261 casos confirmados de Covid-19

“Os arcos e plaquinhas temáticas de E.V.A são a tendência do momento. Os memes rendem um acessório poderoso, você pode se expressar através das frases ícones. As políticas, principalmente, e lógico, as convidativas a uma paquera saudável com humor, descontração e muito glitter”, explicou, e continuou trazendo uma dica certeira para os foliões:

“Combinar os arquinhos com as plaquinhas são uma solução ótima para fantasias rápidas, e só colocar e a mensagem já tá pronta, sem precisar de tanto. E para os casais, a combinação de mensagens de um para o outro gera diversão na folia e avisa para todo mundo quem é de quem. No mais, muito glitter, cores, respeito, consciência política, camisinha e diversão”.

Veja também:   Vereador de ST fala sobre colegas: 'Fiquei assustado'

Para conhecer mais do trabalho de Marília Duarte basta acessar o seu Instagram profissional @ma_duartecroche.