Da assessoria

Com o recente lançamento do livro que conta a história de Francisco Terto, o empresário por trás da marca Premocil, muitos empreendedores se sentiram motivados para alavancar os seus negócios com o seu próprio esforço, e conquistar o maior número de clientes possível.

 

No entanto, ainda que não falte vontade, por vezes é necessário o mínimo de conhecimento. Por isso, mesmo em tempos de uma crise histórica onde o PIB é o pior década de crescimento no Brasil em mais de um século, trouxemos algumas possibilidades para dar mais destaque ao seu negócio diante de tal cenário.

 

Confira abaixo algumas possibilidades que podem fazer a diferença com a concorrência:

Criar conteúdo relevante em vídeo

Investir e produzir vídeo para internet possibilita uma série de possibilidades relacionadas ao marketing de conteúdo, que vão desde a viabilidade de educar o seu público, criando algo relevante ao seu produto, até adicionar mais autoridade à marca, que conta com um reconhecimento diferenciado diante a concorrência.

 

Felizmente, existem soluções para a parte técnica que facilitam todo o processo até mesmo para quem não está familiarizado a tarefa, como o editor de vídeos online da InVideo, que dispõem de uma interface intuitiva e de uma série de recursos pertinentes, que vão desde um extenso banco de dados até modelos prontos e personalizáveis de vídeos;

Implementar um programa de fidelidade

O programa de fidelização além de investir no retorno dos clientes, cria uma relação mais próxima, onde o consumidor se sente prestigiado pela empresa, além de contar com a solução pela qual foi buscar e ainda dispor de um agrado maior.

 

Existem diversas possibilidades de programas de fidelidade, desde os brindes até os mais complexos que envolvem programa de pontos de terceiros, como as campanhas de cartões, empresas áreas ou até mesmo de postos de combustíveis, o que não faltam são alternativas.

Investir em estratégias de marketing digital

A internet tem o poder de equiparar qualquer negócio, ou seja, se anteriormente apenas grandes grupos competiam pela exposição em um horário nobre no rádio ou na televisão, através de um mercado como um leilão, agora todos estão em condições igualitárias.

 

Ainda que a opção seja investir em espaço publicitário, criar uma campanha de anúncios na internet tem o mesmo valor para uma grande rede de varejo e o pequeno comércio de bairro, pois o investimento é mensurado por clique, visualização ou tempo de veiculação.

 

Com o investimento em marketing digital, é possível garantir para o seu negócio as seguintes vantagens:

 

  • Conquistar forte presença e visibilidade online;
  • Ter alta escalabilidade;
  • Construir uma audiência qualificada e segmentada;
  • Acompanhar a jornada de compra;
  • Desenvolver o relacionamento com a audiência;
  • Fidelizar os clientes;
  • Ganhar autoridade de marca;
  • Se destacar em relação à concorrência;
  • Analisar métricas com alta precisão;
  • Dispor de um excelente custo-benefício;
  • Fazer ajustes mais rápidos.

 

Agora que você já sabe como dar mais destaque para a sua empresa mesmo diante a duradoura crise econômica que assola o país, basta colocá-las em prática e garantir que os seus esforços representem um retorno real para o negócio.