Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

As inovações tecnológicas não são mais exclusividade das grandes cidades do país, muito menos das áreas urbanas. Cada vez mais as comunidades rurais estão conectadas com o restante do mundo e em Serra Talhada o acesso a internet ganha uma nova empresa aliada, a Vidatel. Em conversa com o FAROL, o empreendedor Paulo Antônio Alves de Barros, 34 anos, é analista de sistema e técnico em Telecom, contou como surgiu a inovação.

“Eu me considero natural de Serra Talhada, meus pais moram aqui e por questões de saúde eu nasci em Recife e morei até os 3 anos na zona rural daqui e depois fui para Recife. Comecei com a empresa Telein em 2011, desde 2013 já recebe prêmios de inovação a nível nacional e desde 2014 vem investindo em provedores e montamos o nosso provedor, que é a Vidatel, fundada em Serra Talhada”, afirmou.

AVANÇO NA ZONA RURAL

Paulo Alves enfatizou que a Vidatel oferece internet de baixo custo, apenas R$ 20 por mês, sem pacote mínimo de dados e já está disponível na zona urbana e na Fazenda São Miguel, Cipó, Ramalhete e Caiçarinha da Penha com provedor de fibra ótica que promete melhorar a qualidade do acesso a internet com preços populares.

“A nossa principal inovação, que estamos trazendo para Serra Talhada é uma internet móvel sob rede wi-fi. É uma internet paga e gratuita também, pois alguns sites parceiros da gente, como o FAROL, os usuários têm acesso gratuito a nossa rede sem precisar fazer nenhum registro é só procurar uma rede de wi-fi aberta da Vidatel e essa rede wi-fi tem acesso livre aos sites dos nossos parceiros”.

Veja também:   Sem 'Sebá', pré-candidato visa eleição em ST

Para entrar em contato com a Vitatel os leitores podem ligar para o (87) 3831-6139 ou acessar o site da empresa https://vidatel.com.br/.