Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h33 desta quarta-feira (26)

Informe Especial Publicitário

Durante sua trajetória acadêmica, na área de Engenharia Civil, Felipe Rodrigues de Oliveira seguia uma rotina alimentar numa barraca próximo ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) – UFPE e diariamente um mesmo fato lhe chamava a atenção. Ele observava um pote de paçoca. Foi dessa relação: engenharia, paçoca e espírito empreendedor que surgiu a Supremo Alimentos, administrada por Alene Cristiane de Souza Barros Oliveira, esposa de Felipe.

”Eu fazia minhas refeições sempre no mesmo local, numa barraquinha que fica no CTG, o prédio de engenharia. De manhã, eu chegava e o pote de paçoca estava cheio e a tarde estava seco, pensei: rapaz, isso vende muito. Todo santo dia era dessa mesma maneira. Eu observando, me veio na cabeça: uma fábrica de paçoca e derivados de amendoim é uma boa ideia e fiquei com aquilo guardado. Como eu fazia engenharia, comecei pensar em montar a fábrica. Eu fui trabalhar como engenheiro civil numa empresa de estrutura metálica e lá tinha um setor de projetos de máquinas, conheci um senhor e expus a ideia para ele, fez uns projetos para a linha de paçoca e daí foi onde realmente começou a empresa”, relembrou.

A partir desse contato, foram fabricadas algumas máquinas, outras compradas e outras projetadas pelo próprio Felipe, pois a fábrica conta com 7 máquinas que ele projetou. No início, não foi nada fácil a empreitada, tiveram alguns prejuízos na compra de maquinários, mas ainda assim a persistência e a fé foram mais fortes do que os obstáculos. ”Não foi fácil, mas nunca desisti, em 2012, quando engenharia estava no auge, eu vim embora colocar a fábrica. Me chamaram de louco, dizendo: ‘Como é que você vai deixar engenharia para fazer paçoca.’ Mas, acreditei que vale a pena arriscar e também nunca deixei a engenharia”, afirmou.

BENEFÍCIO PARA SERRA TALHADA

Felipe revelou ao Farol que poderia ter fundado a Supremo em Recife por diversos fatores que favoreceria a indústria, contudo Serra Talhada sempre foi sua opção, tanto por ser sua terra natal quanto por ter uma localização privilegiada. ”Eu queria trazer um negócio que trouxesse um benefício para minha terra natal, eu sempre tive essa visão de voltar e fico muito feliz por gerar emprego e renda para a cidade e outros estados que também vendem nossos produtos”, afirmou.

A Supremo Alimentos começou funcionar em 2012 com apenas um maquinário e uma equipe pequena de 3 colaboradores. A medida que os consumidores foram conhecendo, vendo a qualidade, que é sua marca registrada, foi evoluindo. O mercado viu que vale apena investir no produto, visto que não deixa a desejar. Atualmente, a indústria conta com uma extensão de 2.400m², com 30 máquinas de produção e uma equipe interna qualificada para atender ao público da melhor forma. Atende Norte e Nordeste, especificamente em 7 estados: Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Piauí”.

INOVAÇÃO EM PRODUTOS

Em 2012 abriram a empresa com o lançamento da paçoca, em 2013 e 2014 foram expandindo em questão de mercado e produtos com outros tipos de paçocas. Em 2015 lançaram o amendoim salgado, em 2016 o amendoim japonês, em 2017 lançaram o pé de moleque, em 2018 outros tipos de amendoins e continuam evoluindo e inovando a cada ano.

”Buscamos ao longo desses anos, fornecedores de excelência, práticas inovadoras, agilidade e rapidez no prazo de entrega, preços competitivos e uma equipe qualificada, que formam pontos fortes e que fazem a diferença no mercado de trabalho. O nosso melhor é o melhor para muitas pessoas e isso nos deixa muito felizes porque trabalhamos muito com essa humanização e Deus ajuda e vai ficando bom para todos”, frisou Alene. A indústria conta com 3 marcas próprias, cada uma com suas especificidades, porém com qualidade garantida e aquele sabor especial que encanta qualquer paladar.

São: PAÇOKIDS (paçoca), com 20, 67, 85 e 150 unidades, CROCANTITU’S (amendoim), levemente salgado, japonês, com sabores, em casca, em pacotes e em cartela e a CROKIDS (pé de moleque) em pote e pacote. Conta com a colaboração de vendedores internos e tem os parceiros que dão fidelidade em determinadas regiões para atenderem a demanda. Já em Serra Talhada tanto atende pessoa jurídica quanto pessoa física, no atacado e varejo.

CENÁRIO JUNINO

Com a chegada do mês de junho, mesmo no momento que vivenciamos, o comércio tende a aquecer as vendas do seguimento e as famílias nordestinas mantêm firmes a tradição, as comidas típicas e a cultura dos festejos juninos, por isso a empresa preparou um cenário todo especial com seus produtos e decoração regional com painel de casal matuto para os clientes registrarem o momento em fotografias, além de se deliciarem com as iguarias nutritivas.

”O mês de junho é sempre o melhor período para a gente por trabalharmos com derivados de amendoim. É bem atrativo, tanto para o comerciante quanto para as famílias brasileiras e nordestinas que não deixam essa tradição morrer. Os produtos têm muita vitamina e nutrientes que favorecem até a imunidade em qualquer época, inclusive é indicado por médicos e nutricionistas, mas com moderação e conforme a recomendação. É um produto que atende todos os públicos, da criança ao idoso, atende todo o mercado, desde a padaria, mercadinho, bomboniere, distribuidora, etc”, explicou a administradora.

Nesse período junino, a Supremo Alimentos também busca fechar parcerias com empresários e lojistas para fazerem kits com os produtos e presentearem os clientes. Deixam uma barraca de degustação exposta nas lojas, mesmo não podendo consumir no ambiente interno, os clientes levam para casa, aprovam e de certa forma divulgam a empresa, a loja e incentivam o comércio local.

SERVIÇO

Endereço: Rua Dona Margarida Elihimas de Carvalho, 1000, bairro José Alves de Carvalho Nunes / Depois do Atacadão e da Tropical Piscinas, segue em frente, tem a entrada ao lado direito, exatamente na placa azul BR-232 km 407.

Telefones: (87) 9 9999-7016 -SAC e (87) 9 9961-9651 -ZAP

Instagram: @supremoalimentos

E-mail: supremoserratalhada@gmail.com