Publicado às 06h14 desta sexta-feira (25)

Imagem de Arquivo

A Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI) está montando um trabalho de fiscalização dos veículos que fazem o transporte de passageiros em tratamento de saúde no interior de Pernambuco.

A afirmação foi feita pelo presidente da empresa, Antonio Júnior, durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa quinta-feira (24). O presidente disse que a ação será discutida com José Patriota, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Veja também:   Para vencer o desemprego, serra-talhadense inventa o 'hamburguer-móvel'

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

“Inclusive estou marcando com Patriota uma reunião para que possamos regularizar os Tratamentos Fora de Domicílio (TFDs). Pernambuco tem 184 municípios, fora o distrito de Fernando de Noronha, apenas 36 municípios tem TFD regulamentado e regularizado. Quem pega TFD é porque está doente, é porque vai fazer algum tipo de tratamento na capital, o mínimo que se precisa é conforto e segurança para esses pacientes, não pode ser qualquer carro que faça TFD e de qualquer jeito”, disse Antonio Júnior, reforçando:

Veja também:   Feirinhas mensais retornarão à Concha Acústica de ST

“Vamos conversar com o presidente da Amupe, evidentemente que vamos dar um prazo para que essas prefeituras regulamentem e organizem esse TFD porque não pode continuar do jeito que está. Eu costumo sempre dizer que o doente que procura um hospital, por exemplo, o mínimo que ele precisa receber é carinho e respeito”.