Publicado às 05h10 desta terça-feira (16)

Por Everaldo de Melo Lima, comerciante e ex-presidente da CDL de Serra Talhada

Matéria enviada antes do decreto que oficializou a quarentena em PE

Estamos diante da mesma angústia, o mesmo sofrimento no campo empresarial, um ano de pandemia, um desejo enorme de trabalhar com as portas das empresas abertas, mesmo vendendo pouco, mais atendendo a necessidade do nosso cliente. Estamos diante de uma incerteza, terá Lockdown em Pernambuco? Tomara que não. Já está provado que fechar o comércio não resolve o problema da pandemia.

Eu quero dizer que o setor da moda e outros, já estão regulados pela pandemia, se não há eventos e festas, não tem lojas cheias, não tem aglomerações, parar estas atividades é penalizar duas vezes o setor, já estamos sendo punidos pela crise e em seguida por força do decreto do estado. O que está faltando é, consciência da população e regras duras por parte dos Estados e das Prefeituras, em geral.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

As pessoas estão brincando com a Covid, e nós empresários estamos pagando a conta do problema e sendo vistos como os responsáveis pela propagação do vírus. A pandemia existe, nós sabemos, reconhecemos e respeitamos os protocolos, tornando as empresas mais seguras, mais confiáveis para os colaboradores e visitação do clientes, portanto, queremos trabalhar e se proteger.

Agora é momento de união dos empresários, planejamento das ações e posição firme em relação a permanência das atividades em funcionamento, não dá mais pra aceitar tudo calado e de portas fechadas. Contem com o amigo de vocês, Everaldo de Melo Lima – Um sertanejo, a disposição e em defesa do empreendedorismo e da geração de emprego e renda.