Empresário tem agenda clonada em Serra Talhada

Publicado às 13h40 desta quarta-feira (31)

O ex-presidente da CDL Serra Talhada, o empresário Everaldo de Melo Lima, da Lima Calçados, foi vítima de um estelionato nesta quarta-feira (31). Em conversa com o Farol de Notícias, ele explicou que quatro pessoas o ligaram informando que seu celular estava enviando mensagens para outros aparelhos pedindo dinheiro emprestado e enviando o número de uma conta.

“Dois amigos daqui da cidade e dois de fora me ligaram dizendo que receberam mensagem do meu celular para saber se era verdade que eu estava pedindo dinheiro emprestado. Foi quando percebemos que isso era um golpe”, disse Everaldo. O empresário prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada no início da tarde. Ele acredita que seu aparelho teve a agenda de contatos clonada e pede o apoio para divulgar a informação.

Veja também:   Sexo em troca de comida em campos de refugiados

“Eu agradeço a ajuda de todos para que possam divulgar esse golpe em que estou sendo vítima para que ninguém caia nele”, alertou Melo Lima. Em duas das mensagens enviadas a membros da agenda telefônica do empresário, os golpistas, se passando por Everaldo, alegaram em uma delas que estavam precisando urgente de R$ 4.900; no outro recado, que precisavam de R$ 1.500 o mais rápido possível. O alerta feito por Everaldo de Melo Lima foi divulgado nas rádios da cidade nesta manhã e vem sendo compartilhado em grupos de WhatsApp, na voz do empresário João Duque Filho (o Duquinho).

Veja também:   Em novo apelo, Papa Francisco pede ajuda para refugiados que desembarcam na Europa