cdlApós nota da companhia Azul Linhas Aéreas anunciando que não há previsão de novos voos para Caruaru e Serra Talhada, setores do comércio da Capital do Xaxado admitiram apreensão por parte dos empresários. O anúncio da empresa foi divulgado no Diário de Pernambuco (relembre), na manhã desta segunda-feira (1) e repercutiu na imprensa local. Em conversa com o FAROL, o presidente do Sindicato Patronal (Sindicom) e diretor da Fecomércio na região do Pajeú, Francisco Mourato, afirmou que mesmo com o pronunciamento da empresa área, é necessário confiar nas garantias e no acordo feito com governo estadual.

Veja também:   Serra ganha mais um pré-candidato a prefeito: conheça o mais novo adversário de Duque

“Sábado passado recebemos uma equipe que chancelou tudo o que já tinha sido anunciado pelo governador. O que nós temos é a reforma do aeroporto com a licitação deflagrada. A outra coisa é um hub da Azul em Pernambuco que negociou com o governador em Caruaru e em Serra Talhada. Nós temos um conjunto de decisões que foram tomadas há pouco tempo, uma campanha de outdoors pelo estado agradecendo o governador e uma nota de ontem de um setor da Azul dizendo que isso não está nos planos, é justo que a gente espere um posicionamento do governo”, ratificou.

Veja também:   Deputados pró-democracia anunciam renúncia em bloco

Ainda de acordo com Francisco Mourato, o sentimento é de apreensão e enfatizou que a decisão da Azul foi inesperada. “O comércio de Serra Talhada está apreensivo, mas acredita na negociação que o governador fez com a Azul. O governo vai se posicionar, a gente está trabalhando para entender o que aconteceu, se não passou de uma confusão. Sábado as coisas estavam tudo certas e em três dias as coisas mudam? Não houve uma coletiva de imprensa, uma conversa do governador com a Azul. Vamos esperar para ver”, finalizou o presidente.

Veja também:   Irlando participa do 6o Congresso da AMUPE

campanha

A peça publicitária foi divulgada em Pernambuco para agradecer os esforços do governo Paulo Câmara