Do g1

Foto: Pat Sullivan File/AP

Um encanador encontrou centenas de envelopes com dinheiro e cheques escondidos em uma parede na megaigreja Lakewood, em Houston, nos Estados Unidos.

A igreja é comandada pelo pastor evangélico Joel Osteen, muito famoso no país, com cultos transmitidos pela televisão que atingem mais de sete milhões de pessoas.

No Twitter, a polícia de Houston afirmou que evidências sugerem que o dinheiro pode estar relacionado a uma quantia de US$ 600 mil que foi roubada da igreja em março de 2014.
A polícia disse ainda que o caso está sob investigação e que mais nenhuma informação será dada, neste momento.

A política informou que os oficiais foram chamados à igreja no dia 10 de novembro para investigar a descoberta.

O encanador, identificado apenas como Justin, deu entrevista a uma estação de rádio de Houston, segundo a agência de notícias Associated Press.

“Fui remover o vaso sanitário, tirei um pouco do isolamento e cerca de 500 envelopes caíram da parede. Eu disse ‘uau’. Peguei minha lanterna para ver”, disse o encanador à rádio local.
Já a Igreja Lakewood disse, em um comunicado, que uma quantia não revelada de dinheiro e cheques foi encontrada recentemente durante um trabalho de reparo. A instituição não comentou se o montante pode estar ligado aos US$ 600 mil desaparecidos.

“Lakewood notificou imediatamente o Departamento de Polícia de Houston e está ajudando-os na investigação. Lakewood não tem mais comentários neste momento ”, disse a igreja.