Do Brasil de Fato/São Paulo

 

Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) deste segundo semestre têm até esta quarta-feira (24) para comprovarem as informações e realizar a matrícula na instituição de ensino.

O Ministério da Educação (MEC) diz que os estudantes devem comparecer, de forma presencial ou virtual, à instituição de ensino superior na qual foram pré-selecionados para apresentarem toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição no Programa.

Para conferir sua inscrição acesse a página do Prouni pelo site prounialuno.mec.gov.br/.

Mas se o seu nome não está dentre os pré-selecionados da primeira chamada, ainda há chances. A segunda chamada estará disponível para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior a partir do dia 29 de agosto.

O período para a confirmação das informações daqueles que forem pré-selecionados na segunda chamada estará aberto até o dia 8 de setembro e também deverá ser feito de forma presencial ou virtual juntamente com as instituições de ensino.

Se o estudante não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas, poderá ainda se inscrever para participar da lista de espera, que visa ocupar as vagas que não foram preenchidas nas duas primeiras chamadas. A lista de espera estará aberta entre os dias 13 e 14 de setembro e o resultado será divulgado no dia 17 de setembro.

Esta edição do Prouni está disponibilizando ao todo 190 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior a estudantes com renda  de de até 1,5 salário mínimo para bolsas integrais e três salários mínimos para bolsas parciais.

Não perca os prazos

– Até 24/8 – Comprovação de informações da 1ª chamada

– 29/8 – Resultado da 2ª chamada

– 29/8 a 08/9 – Comprovação de informações da 2ª chamada

– 13 e 14/9 – Prazo para solicitar a participação na Lista de Espera

– 17/9 – Resultado da Lista de Espera

– 19 a 23/9 – Comprovação de informações dos selecionados da lista de espera

Edição: Rodrigo Durão Coelho