Publicado às 06h07 desta sexta-feira (10)
Por Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do Farol
Na última quarta-feira, Dia Internacional das Mulheres, reencontrei um velho amigo que hoje é pré-candidato a vereador pela base governista, que por questões pessoais prefere manter o anonimato.
O bate papo foi logo após o fim da Missa da Igreja do Rosário, e no esquenta da apresentação das nossas musas da música, que se apresentaram no palco da Concha. Meu amigo estava meio arredio e desconfiado, pois o ambiente estava cheio de secretários, diretores e demais cargos de confiança da atual gestão.
Seu receio maior era sofrer perseguição da dupla do hidrômetro, que segundo ele, “são os responsáveis por despejar e monitorar grande volume d’ água nas redes sociais, o líquido depois é canalizado por diversos seguidores”.
Após o início da conversa, o meu amigo começou a desabafar, e analisou com precisão o cenário político local. Para ele, a prefeita Márcia Contando, vem cometendo três grandes erros.
“Um dos primeiros erros ocorre de forma primária. Márcia vem deixando de lado antigos aliados, pessoas que acreditaram nela desde o início, em um período em que ouvia mais e deixava que as pessoas opinassem e dessem sugestões para a sua futura gestão. Eleita com o voto de muitos idealistas, a prefeita acabou mudando.
O segundo grande erro é aceitar a ideia de que ela agora é candidata a tudo: governadora, deputada etc. João Dória também queria ser tudo em São Paulo e acabou morrendo na praia sem conseguir apoio para a campanha à presidência. Nessa pegada ela está alimentando a ideia do rompimento com Luciano Duque, só ela pode quebrar a crista dos seus auxiliares. Se ela permite e não chama atenção deles publicamente é porque deve concordar com eles. Luciano Duque ainda pode fazer um estrago feio na carreira política de Márcia. O último grande erro é permitir que seus auxiliares ataquem o Farol de Notícias, com uma proposta esdrúxula de boicote ao site.” Segundo o meu amigo, Márcia está fazendo com o Farol o mesmo que Bolsonaro fez com a Globo e a Folha de São Paulo, e no final todo mundo viu o que aconteceu com Bozo. Perdeu, mané!”,
A conversa foi longa, o meu amigo estava com muita coisa entalada na garganta. Não deu para contar tudo aqui. O fato é que eu concordo com muita coisa dita pelo quem sabe vereador de Serra Talhada, em 2024. No entanto, avaliou algumas coisas positivas, mas no geral, acho que falta rumo político à gestão. É muito voluntariado e pouca maturidade política! No final nos despedimos. Eu fui brincar com as minhas filhas e o meu amigo continuou a contemplar o busto de Agamenon Magalhães, posto sobre uma belíssima obra do grande Parosi.
7 comentários em Encontro revela três grandes erros de Márcia