Carlos-Inocêncio-e-Duque

Atualizado às 16h46 deste sábado (15)

Após passar toda a campanha de 2012 esbravejando que iria se livrar dos deputados “atravessadores” para trazer obras até Serra Talhada, pondo um fim na “velha forma de fazer política”, o prefeito Luciano Duque (PT) enterrou tudo o que disse e não resistiu: nesta sexta-feira (14) ele revelou que irá buscar a ajuda do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR). O republicano, encarado na campanha do PT em Serra Talhada como o atraso em pessoa, deve abrir as portas do seu escritório político em Recife, numa audiência, para perdoar Luciano pela ousadia e atendê-lo no que for preciso em favor do município.

No melhor estilo “o bom filho a casa torna”, o prefeito da Capital do Xaxado procura o ex-mestre político – de quem foi aliado durante décadas – com a missão de tratar de problemas administrativos do governo municipal. “Iremos tratar da construção do Centro Integrado de Esporte no bairro da Cohab, estamos discutindo com ele a utilização de um terreno naquela área e vou aproveitar também para fazer algumas reivindicações”, confirmou Luciano Duque, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, no início desta manhã.

Esquecendo todo o discurso ferino disparado contra Inocêncio em 2012, o prefeito do PT baixou a cabeça e revelou sua nova preocupação: prestar homenagem ao seu ex-conselheiro e antigo líder, oferecendo uma comenda por relevantes serviços prestados ao município. O evento está programado para acontecer em 5 de maio, na véspera do aniversário de Serra Talhada. Na ocasião, vários personagens políticos da terra serão lembrados.

“É uma homenagem que será feita a ele como bem feitor. Neste dia nós entregaremos comendas e o deputado Inocêncio Oliveira será um dos homenageados. Essa será a forma do povo de Serra Talhada agradecer”, anunciou Luciano Duque, que diz querer transformar esse dia num marco histórico do município. Indagado sobre a possibilidade de voltar a compor o grupo do deputado federal, debaixo de uma gargalhada, o prefeito disse que “ninguém se perde no caminho da volta”.