Enfermeira é suspeita de matar dois homens a quem devia dinheiro

Do G1

A enfermeira Isabelle Cristina Brandão, presa na quarta-feira (15) suspeita de matar dois homens e tentar matar um terceiro em Parnaíba, litoral do Piauí, estava devendo dinheiro que havia pego emprestado de uma das vítimas, segundo o delegado Willams Pinheiro, da Delegacia de Combate a Homicídios, que investiga o caso, na manhã desta quinta-feira (16).

A investigação começou após os corpos de dois homens terem sido encontrados, na tarde de terça-feira (14), dentro de caminhonete em terreno baldio no bairro São Benedito. Um terceiro homem escapou do local com vida e deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

“A nossa primeira linha de raciocínio foi que o autor dos disparos estava dentro do carro e os depoimentos da mãe e da irmã da vítima confirmam isso. Estavam quatro pessoas dentro do veículo [a enfermeira e os três homens], houve uma discussão por conta de valores. Tudo indica que havia um empréstimo, que a Isabelle tinha contraído com uma das vítimas e estava sendo cobrada, havendo uma discussão por causa dessa cobrança, e ela realizou os disparos”, explicou o delegado.

Veja também:   Na véspera do lançamento do Webb, astrônomos anunciam 'Nova Terra'

Segundo a Polícia Civil de Parnaíba, as vítimas foram identificadas como Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 57 anosPedro Jorge do Nascimento Freitas, a terceira vítima, foi baleado no rosto e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Isabelle foi presa na quarta-feira (15) por equipes do Raio da Polícia Militar do Ceará, em Camocim, a cerca de 126 km de Parnaíba . Ela foi encaminhada para a Delegacia de Camocim e deve passar por audiência de custódia nesta quinta para determinar se deve continuar presa, preventivamente.

Veja também:   TRE anuncia mudança em 92 locais de votação em PE

“Sendo mantida a prisão dela, com certeza vai ser encaminhado o procedimento dela para Parnaíba porque o crime foi aqui. Da nossa parte, temos os trâmites legais para pedir o recambiamento dela para nosso sistema penitenciário”, afirmou o delegado.

O crime e a fuga

Os corpos de dois homens foram encontrados dentro de caminhonete em terreno baldio no bairro São Benedito, em Parnaíba, na tarde de terça-feira (14). Um terceiro homem escapou do local com vida e deu entrada no Heda.