Publicado às 18h10 desta terça-feira (19)

Mais um relato de serra-talhadense que venceu o coronavírus chegou a redação do Farol. A guerreira da vez é a enfermeira  Flaviana Marques S Melo, 34 anos, que trabalha em Recife desde 2015.

No momento, ela atua em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e em uma enfermaria, ambas referência para o Covid-19 na Capital. Infectada, foi mais forte contra o vírus e teve a oportunidade, que muitos não tiveram, de com o coração grato, anunciar sua vitória.

“Comecei com sintomas característicos (cefaleia, fadiga, dor na região cervical e dor na garganta) no dia 6 de março, porém, não desconfiei por conta da correria e tensão natural do trabalho, procurei a emergência e realizei meu Swab (teste) no dia 13. A partir desse dia, já fiquei em isolamento social, em meu domicílio. E, no dia 16, saiu positivo para Covid-19. Continuei isolada por 14 dias, seguindo todas as orientações para evitar o contágio de meus contatos domiciliares. Graças a Deus fiquei com sintomas leves, me recuperei antes do sétimo dia de isolamento”, relatou Flaviana.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

A enfermeira finalizou seu depoimento dizendo que o confinamento a ajudou a valorizar muitas coisas simples que na correria do dia a dia não paramos para contemplar da forma que deveríamos. Uma delas, o ar. Flaviana agradece a Deus e diz que vislumbra sermos melhores depois que tudo isso passar.

“Nesse tempo de confinamento, nunca valorizei tanto um ar puro, um céu ao ar livre, uma caminhada, um banho de mar, o valor das pessoas que sentimos falta de um abraço. Enfim, diariamente sou grata a Deus pela minha saúde e por poder fornecer e ajudar com o meu trabalho. Apenas vislumbro uma mudança à frente de que seremos melhores”, ressaltou Flaviana Melo.