duque1No mesmo dia em que o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), convocou a população e a imprensa para pressionar a gestão Duque quanto à necessidade de retirada do lixão da cabeceira do aeroporto municipal, o prefeito da Capital do Xaxado anunciou que a solução para o problema terá início ainda neste semestre.

Em entrevista de rádio, nessa quinta (28), Luciano garantiu que um projeto executivo que promete dar  fim ao lixão ficará pronto até meados de junho. Segundo o prefeito, o plano vai resolver “definitivamente” a política de resíduos sólidos no município.

“Já acertamos os detalhes no que compete ao licenciamento ambiental da área e creio que até meados de junho a gente deve estar com esse projeto em execução, o que vem resolver, definitivamente, a política de resíduos sólidos do município, tão cobrada por muitos. O que posso assegurar é que Serra Talhada sai na frente da maioria dos municípios da região, porque temos uma equipe que tem compromisso com as políticas públicas e mostrando que tem competência para mostrar resultados”, garantiu o gestor, sem dar detalhes do projeto.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

FIQUE POR DENTRO

Em visita a Serra Talhada, esta semana (relembre), Sebastião fez questão de dizer que, como houve cobranças em cima dos governos estadual e federal para que os trâmites de viabilização do aeroporto fossem acelerados, agora é preciso fazer uma pressão forte na gestão municipal, responsável pela retirada de um lixão que fica a apenas 5 km do aeródromo. “O governo municipal tem uma responsabilidade enorme para que esse aeroporto possa acontecer e não sou eu quem estou falando, é a legislação. Mas sequer tem um projeto executivo”.