brasiliaPor Alice Maciel, de Serra Talhada

Durante 40 anos Serra Talhada se viu com um representante em Brasília, sim, foi representada pelo ex-deputado federal Inocêncio Oliveira. Sendo que após a aposentadoria do ilustre serra-talhadense, nossa terra se vê a 1 ano e 4 meses sem um representante no congresso federal. Sim, porque o representante escolhido não ocupa a cadeira da terra no Congresso Nacional para poder chefiar a pasta de Transportes do Estado de Pernambuco.

Mas o interessante, é que cidades polos vizinhas hoje contam com representantes federais lutando pelos interesses de suas terras. Como Floresta que tem o deputado Kaio Maniçoba, Arcoverde com o deputado Zeca Cavalcanti, Sertania com o deputado Gonzaga Patriota e agora recém chegada a Câmara Federal a deputada Creuza Pereira representando a cidade de Salgueiro. Deixando assim nossa terrinha sem um representante na Capital Federal.

Ai analisando este cenário, caso o deputado licenciado Sebastião Oliveira ficar na pasta de Transportes durante os 4 anos de Governo Paulo Câmara, será a primeira vez que nossa terra depois de 40 anos ficará sem um representante da terra em um mandato de 4 anos. Faz eu formular uma pergunta: Poderemos votar novamente num candidato para este não assumir? Já que este candidato prefere cumprir uma missão no escalão Estadual, não seria melhor dar a vaga de Federal a outro representante que assuma o mandato? Para que nossa terra não fique sem um representante?

O cargo de Secretario de Transporets é importante, mas será que deixar de assumir um cargo para o que foi votado e escolhido pela população é mais importante? Não poderia outro assumir esta pasta? Fica a dúvida. O certo é que eu que votei para que Serra Talhada continuasse sendo representada no Congresso acabei não obtendo êxito. Porque aquele que escolhi, não assumiu a missão destinada pelos mais de 100 mil eleitores para assumir a missão de apenas um líder, o governador.

Enquanto isso, assistimos nossos vizinhos lutar por suas terras e pedir uma ajudinha para que possam dar uma força a nossa terra.