Câmera mostra momento exato do acidente que aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio

Fonte: UOL

Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado. Kayky segue internado e, ontem (4), passou por procedimentos cirúrgicos: fixações de fratura na pelve e no braço direito.

Imagens da câmera de segurança do Quiosque Dona Marta mostram o momento exato do acidente. Splash detalha agora o passo a passo do que aconteceu no final de semana. Confira o passo a passo do atropelamento envolvendo o ator:

Saída do quiosque: Kayky estava em um quiosque com amigos quando decidiu deixá-lo momentaneamente para buscar algo em seu carro. O veículo estava do outro da Avenida Lucio Costa, que corta a orla do bairro na Zona Oeste da cidade, segundo relatos dos amigos presentes.

“Quase atropelado”: Kayky Brito quase foi atropelado por outro carro antes de acidente. O delegado Ângelo Lages, da 16ª DP (Barra da Tijuca), confirmou a informação a Splash.

Em nota, o delegado responsável pela investigação do caso pontuou: “Ele quase foi realmente atropelado indo para o carro”.

O primeiro carro teria conseguido frear antes que o atingisse, o que não aconteceu na segunda vez.

Volta ao quiosque: conforme as imagens do local, ao tentar voltar ao quiosque, o ator sai de repente de trás de um carro estacionado e atravessa a via correndo, sem se atentar a movimentação da rua, com velocidade máxima permitida de 70km/h.

Carro se aproxima e tenta mudar de faixa: o motorista de aplicativo se assustou com a aparição de Kayky. Ele, que trafegava do Recreio dos Bandeirantes em direção à Barra da Tijuca, tentou mudar da faixa da esquerda para a direita para não acertar o ator. O motorista estava em horário de trabalho e transportava uma mulher com uma criança de colo.

Ator é atingido e cai no chão: o condutor do carro não consegue desviar completamente e atinge o ator, que fica caído entre as duas faixas da avenida. A polícia ainda não sabe se o motorista dirigia acima da velocidade permitida. Perícia do carro fica pronta em até 30 dias. Quem também pode esclarecer se o carro trafegava em alta velocidade é a passageira que estava no banco traseiro. Ela ainda não foi ouvida peo delegado da 12ª DP (Barra da Tijuca).

Bruno de Luca se desespera: amigo de Kayky levou as mãos à cabeça e ficou desesperado ao vê-lo ser atropelado na madrugada de sábado. As imagens foram mostradas no domingo (3) pelo Fantástico, da TV Globo.

Imagens mostram reação de Bruno de Luca após Kayky Brito ser atropelado no Rio

Bombeiros são acionados e ator é socorrido: o motorista prestou socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado logo após 1h da madrugada. O ator foi levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade. O espaço é referência em traumatologia na rede pública da cidade. Ele permaneceu no hospital até o meado da tarde de sábado, quando foi transferido para a rede privada. Desde então, ele está no Hospital Copa D’or, em Copacabana.

Família mantém esperança

Ontem (4), Tamara Dalcanale, esposa de Kayky Brito, usou o Instagram para atualizar o estado de saúde do ator. Ela postou uma mensagem aos seguidores, relatando que Kayky estava bem após procedimento cirúrgico. Também agradeceu a todos que mandaram apoio à família.

“Hoje é mais um dia de superação! Kayky passou bem pela cirurgia que realizou hoje de manhã. Um dia de cada vez, unidos pela fé e esperança de que ele ficará bem”.

O último boletim médico foi divulgado pelo Hospital Copa D’or ontem (4). “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, dizia a nota.