A presidente Dilma Roussef (PT) não vai mais inaugurar as 622 residências do conjunto Minha Casa, Minha Vida em Serra Talhada. Segundo a coordenadora do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade, Katiana Magalhães, a Caixa Econômica Federal (CEF) optou pelo adiamento visando a entrega de 100% das residências referentes ao primeiro loteamento, constantes no projeto Poço da Cruz 1 e 2, com 899 casas.

A mudança representa um alerta para as famílias que estão com documentação em atraso ou precisam regularizar dados junto ao programa. “Por isso, a previsão de repasse das casas foi transferida para o mês de março”, justificou Katiana Magalhães. As pessoas sorteadas no programa têm até o final de fevereiro para regularizar informações e receber a garantia de morar no conjunto Vila Bela. Até este momento, 277 famílias – das 899 previstas – estão com alguma inadimplência no cadastro do projeto habitacional em Serra Talhada.

“Esperamos que com esse adiamento, todas elas compareçam e possam colocar em dia o que falta para completarmos os 100% de entrega que a Caixa Econômica espera”, frisou Katiana Magalhães. Até então, os contemplados deverão esperar. A primeira previsão de entrega das casas seria em dezembro de 2012 e depois janeiro deste ano. Caso os 899 cadastros não estejam regularizados até o final de fevereiro, não se descarta a possibilidade de prorrogar a entrega das casas novamente.