trânsitoO jovem Cacá Menezes, 23 anos, que assumiu a Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTrans), concedeu uma entrevista exclusiva ao FAROL DE NOTÍCIAS, nesta sexta-feira (14), e prometeu lealdade ao prefeito Luciano Duque (PT). Cacá é filho do ex-prefeito Carlos Evandro, padrinho político do atual gestor. 

Nesta conversa com o FAROL, Cacá revela que ingressa na gestão com o apoio incondicional do pai, mas expondo uma contradição: o ex-prefeito, em conversa com a nossa reportagem, havia garantido que teria ficado contrário à decisão do filho em servir ao governo Duque.

“Eu aconselhei a ele (Cacá) continuar nos estudos. Mas ele já é de maior e não posso interferir em sua decisão”, disse Evandro, na semana passada ao FAROL.

Relembre a fala do ex-prefeito: NO COMANDO: Filho de Carlos Evandro assume a coordenação do trânsito de ST.

ENTREVISTA CACÁ MENEZES – DIRETOR STTRANS

FAROL – Você está preparado para assumir STTrans em Serra Talhada? Por que resolveu aceitar o desafio, uma vez que o seu pai (Carlos Evandro) era contra a sua indicação?
Cacá – Acredito que sim. Tenho curso superior, tenho pesquisado e estudado o assunto, o dia a dia vai mostrar melhor se estou ou não preparado, e quanto ao meu pai ser contra a minha indicação para assumir este cargo, confesso que desconheço. Somos uma família unida, que toma decisões unida e em momento algum o meu pai me pediu para não assumir este cargo, até porque ele é um aliado do prefeito Luciano Duque.

FAROL – O que será prioritário na sua gestão e há um prazo para instalação da zona azul no centro de Serra Talhada?

Cacá – A minha prioridade é a prioridade do Governo Luciano Duque: melhorar a qualidade do trânsito de Serra Talhada. No que diz respeito ao prazo para instalação da Zona Azul no centro da cidade, posso adiantar que já foi efetuada a licitação da empresa que vai cuidar disto, quem ganhou foi a Sinal Vida, a mesma que cuida da Zona Azul de Arcoverde, resta agora apenas regularizar a municipalização do trânsito para que comecem a agir.

Estamos nestes próximos dias instalando a sede da Autarquia (STTRANS) que vai ficar na rua Cornélio Soares, em seguida o Detran oficializa nossa municipalização aí então começamos nossos trabalhos efetivamente.

FAROL – Como você avalia as críticas com relação a falta de experiência no setor?

Cacá – Para ser sincero, desconheço as críticas que estão mencionando, mas encaro com naturalidade. É normal críticas, é um direito do cidadão, criticar e elogiar, como não conhecem meu trabalho, pode ser que alguém tenha criticado, mas como já disse, desconheço, peço apenas que esperem começarmos o trabalho para depois tecerem seus comentários.

FAROL – Como vai ocorrer a nomeação das diretorias que irão estar sob a sua gestão? Quais serão os critérios para ocupação dos cargos?

Cacá – São 11 cargos na Autarquia, que serão preenchidos por técnicos. No tempo certo sentarei com o prefeito e juntos cuidaremos disso.

FAROL – Dá para arriscar um prazo de quando o serratalhadense vai poder se orgulhar em trafegar pelo centro da cidade sem ter problemas de estacionamento?

Cacá – O quanto antes. É esse nosso objetivo, infelizmente não podemos prometer milagres, em nenhuma cidade do país o trânsito serve de exemplo, é um problema estrutural das cidades que não estavam preparadas para receber tantos veículos automotores.
Para dar um exemplo, entre carros e motos, Serra talhada possui quase 40 mil veículos e a cidade não estava preparada para isto. Vamos trabalhar no ordenamento do trânsito mas nada podemos fazer com a estrutura física da cidade. Nossa luta vai ser adaptar nossas vias a quantidade de veículos que temos e que diariamente chegam à cidade.
É claro que queremos que todos se orgulhem e é claro que tudo faremos para melhorar sensivelmente o que temos hoje, para isto estamos contando com o apoio do prefeito Luciano Duque, que está empenhado nesta tarefa, e confio no prefeito e me coloco a sua disposição para ajudá-lo.