Da Folha de PE

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP) assume o Governo do Estado durante o período de ausência do governador Paulo Câmara (PSB) e do seu vice-governador, Raul Henry (MDB) que entram de licença.

O socialista tem férias agendadas entre o dia 10 e 20 de novembro e o emedebista entrou de férias, ontem, e segue até o próximo dia 16.

“A expectativa é a de que possamos desenvolver aquilo que já estiver pré-estabelecido desde a Constituição aos encaminhamentos que estão já no dia a dia do trabalho em relação à Casa e ao Governo do Estado”, comentou o parlamentar, que assume o Governo em um momento em que, nos bastidores, articula-se sobre a próxima presidência da Casa.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Os mandatos para a mesa diretora da Alepe são bianuais, mas, com o encerramento precoce do mandato anterior – em virtude do falecimento do então presidente, deputado Guilherme Uchoa (PDT), a gestão de Eriberto iniciou no mesmo dia da votação e posse, em 1º de agosto deste ano, e segue até o dia 31 de janeiro de 2019, uma espécie de mandato-tampão.

Quando Eriberto foi eleito, o PP tinha a maior bancada da Casa – 14 parlamentares. Agora, o PSB tem mais deputados estaduais eleitos e fortalece o partido na disputa pela indicação de um nome da sigla. No próximo mandato, o PP contará com 10 parlamentares, contra 11 do PSB.