O escândalo de contratações fantasmas na Prefeitura de Mirandiba denunciado aqui, no FAROL, pelo vereador Cicero Cirilo (PT), há um mês atrás, acabou ganhando repercussão nacional nesse domingo (15). Segundo a reportagem do Fantástico, da Rede Globo, após uma investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em vários municípios pernambucanos, foi constatado que em Mirandiba funcionários estão recebendo salários sem dar expediente.

A matéria citou o exemplo de duas “servidoras” que estão cadastradas na folha de pagamento da prefeitura mas que moram em outras cidades, entre elas, Brasília, distante 3 mil km de Mirandiba. Em um dos casos relatados na matéria, a mãe de uma funcionária recebia o salário da filha, cadastrada como servidora no Governo Municipal, mas que mora na capital federal. Durante a entrevista, a própria matriarca confirma que recebe o salário por ela sem a filha trabalhar.

Há cerca de um mês, o vereador Cicero Cirilo, durante uma sessão na Câmara Municipal, denunciou a existência do escandâlo de contratações irregulares, em nomes de ‘laranjas’, agora, mostrado pelo Fantástico. Em sua defesa na reportagem, o prefeito Bartolomeu Carvalho, diante das provas apresentadas, tentou explicar que a falcatrua começou dentro da prefeitura no governo anterior e, por isso, não foi possível identificá-la. “Mas nós iremos apurar tudo”, prometeu.

Leia mais:

Vereador se aborrece e denuncia esquema de falcatrua na prefeitura

Vereador acusa prefeito de participar de esquema de contratação de ‘laranjas’

Acusado de falcatrua recebeu dinheiro de Sebastião, diz oposição

Mirandiba: Prefeito adere à moda das inaugurações inusitadas

Carro da prefeitura é flagrado levando gente para festa na zona rural