A pequena cidade de Calumbi, a 25 km de Serra Talhada, terá uma das eleições mais quentes e disputadas da região. Tudo em função do embate entre o atual prefeito da cidade, Erivaldo José da Silva (PSB) – popularmente conhecido por Joelson, contra o ex-prefeito Cícero Simões (PT).

Muitos já chamam a batalha entre os dois de “o criador versus a criatura”, uma vez que foi Simões quem projetou Joelson na política. No entanto, o petista iniciou um ataque, esta semana, contra Joelson, denunciando escândalos na  prefeitura administrada pelo socialista.

“O caos tomou conta de Calumbi”, começa. “Há pelos menos 20 funcionários fantasmas que recebem sem trabalhar e alguns até nem moram na cidade”, revelou o ex-prefeito Cícero Simões, que também garantiu a existência de uma prática ilegal de pagamento aos servidores públicos. “Tem servidor que divide um salário mínimo com outro e não pode falar nada para não ser punido. E mais: tem gente que não recebe salário da prefeitura há pelo menos quatro meses”.

Inconformado com os supostos desmandos, Cícero Simões acusou ainda o prefeito Joelson de “mentiroso” em virtude da  construção de uma ponte na cidade. “Eu deixei o projeto pronto para ele. Paguei R$ 30 mil em 2006 e ele diz que é uma iniciativa dele e do deputado Sebastião Oliveira? Ora, o deputado não sabe nem aonde fica o rio Pajeú”, disparou.
 
Esquema atinge distribuição de remédios 

Médico por formação, o ex-prefeito Cícero Simões também denunciou a existência de um esquema de distribuição de remédios, que seria de responsabilidade do então prefeito Joelson. “Os remédios, que deveriam ser disponibilizados para todos, estão sendo distribuidos apenas com os aliados do prefeito. Quem é adversário dele não tem direito a recebê-los”, revelou Cícero Simões.

Até o fechamento desta edição (21h50), o FAROL tentou localizar o prefeito Joelson para comentar as críticas, mas não obteve resposta.