Escola pioneira na inclusão em ST promove evento inédito

Fotos enviadas ao Farol de Notícias

Publicado às 06h desta segunda-feira (28)

Escola pública pioneira na Educação Especial celebra a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em Serra Talhada. A Escola de Referência em Ensino Médio Cornélio Soares vivenciou de 21 a 28 de agosto o tema “A construção de uma identidade inclusiva e acessível”.

Há anos o Cornélio Soares apresenta sala de recursos multifuncionais com atendimento educacional especializado (AEE) com a função de potencializar o ensino dos alunos com deficiência ou com altas habilidades.

Continua depois da publicidade

O espaço tem como responsáveis os professores especializados Socorro Rufino, Jeferson Cordeiro e Fábia Bernardo. De acordo com a coordenadora do projeto, as atividades pensadas e trabalhadas diariamente na instituição buscam promover condições de acesso, aprendizagem e inclusão no ensino regular.

“Os atendimentos acontecem nos turnos da manhã e tarde com práticas especializadas e também um professor de libras e intérpretes que atuam como importantes mediadores entre o estudante público alvo da Educação Especial, seus familiares e os professores da sala comum”, detalhou a docente.

A abertura do evento contou com a apresentação de voz e violão de Zezinho Diniz, deficiente visual, e professor de Letras / Libras Roberto, da UFRPE-UAST que é deficiente auditivo.

A cerimônia de abertura da semana contou com a presença do diretor da Gerência Regional de Educação (GRE), professor Israel Silveira, que pôde acompanhar as atividades e teceu suas considerações sobre a importância da inclusão nas escolas públicas.