Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 06h06 desta quinta-feira (3)

O Colégio Imaculada Conceição (CIC) trouxe este ano o Projeto Anual com o tema “Educação e Cultura no Centenário da Semana de Arte Moderna”. O CIC é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Serra Talhada, atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Nesta sexta-feira (28), os estudantes fizeram do colégio um verdadeiro cenário artístico, em um dos eventos escolares mais representativos da cidade, onde a literatura e a arte ganharam forma e encantaram os visitantes.

O Projeto Anual do CIC proporcionou aos estudantes a oportunidade de mostrarem sua criatividade, instigou a curiosidade e a sensibilidade de perceber a arte e de criar. As salas de aula se tornaram uma verdadeira galeria, com obras inéditas e recriadas, um lugar onde a imaginação não teve fim. 

Quem visitou vislumbrou cada cor, cada história, viajou com a imaginação, se encantou com as obras de Tarsila do Amaral, como o “Abaporu”; conheceu a Casa-Museu Mestre Vitalino, de Caruaru; a recriação da obra “Caminhante sobre o mar de névoa”, conhecida como o “Viajante”, uma pintura do alemão Caspar David Friedrich; e outras grandes obras e histórias. Confira a magia do momento pelas fotografias abaixo que retratam a grandiosidade do evento: