DSC_0042Por Adelmo Santos, escritor e poeta de Serra Talhada

Foi depois de muitos anos do grito de “Terra a Vista!” que veio para Serra Talhada um Farol cheio de notícias. Um farol que não encandeia vindo em forma de jornal parecendo uma revista. É o Farol de Notícias cheio de informação, clareando as ideias de toda população. Não é apenas uma torre, um foco de iluminação, esclarece e alumia as veredas do sertão.

Não é o Farol da Barra, não existe embarcação, orienta os navegantes junto com a população, despejando as notícias dando um banho de emoção. É um canal de escape para o povo registrar a sua insatisfação, ele ajuda na cultura mostrando em cada lampejo, iluminando os caminhos do Sertão pro sertanejo. Quem ajuda a resolver os problemas da cidade que o prefeito conduz, é o Farol de Notícias emprestando a sua luz.

O Farol vai caminhando junto com a sociedade, que usando a sua luz vai sentindo a claridade. Qualquer tipo de noticias no Farol tem toda hora, é um quintal da cultura com o Farol contando história, do presente e do passado revivendo as memórias. O Farol não é só notícia, tem história pra contar. É o quintal da cultura que existe em cada lar. O Farol é referencia tem agenda cultural, entrevista, literatura e política. O Farol é um amigo na vida cotidiana, é um Farol acadêmico que ajuda as pessoas tornando a vida bacana.

Como o Farol de Notícias não existe nada igual, nas suas crônicas e poesias o Farol vai retratando os problemas que acontecem na cidade a cada dia. Para que as autoridades tomem logo as providências sem deixar que as pessoas percam a sua paciência. É o buraco na rua, é o apagão na luz junto com a falta d’água, o Farol é o preferido na prestação de serviço por toda a sociedade. Com o Farol de Notícias o povo não fica só, além de ser informado fica assistindo os vídeos que tem na TV Farol.

O Farol cada vez cresce agora ele é quatro em um: Jornal, rádio, TV e Revista, sendo o mais acessado, ninguém quer perder de vista. O Farol vai informando as notícias do sertão com o leitor navegando sem tirar os pés do chão na capital do Xaxado dando a sua opinião através dos comentários feitos pelos “Faroleiros” que existem espalhados nos estados da nação. Pra capital do Xaxado o Farol é um canal que registra os seus queixumes, focaliza as injustiças sendo pra sociedade uma luz no fim do túnel.

Começou como casulo deixando a população informada, se espalhou pelo Brasil e está ganhando o mundo com o voo da lagarta.