Imagens cedidas ao Farol de Notícias / informações da repórter Josi Souza 

Publicado às 05h22 desta terça-feira (19)

Umas da obras de arte do Parque de Escultura Ronaldo Aureliano, na Estação do Forró, de Serra Talhada, amanheceu deteriorada. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Williams, no primeiro momento os produtores responsáveis pelo zelo dos equipamentos culturais imaginaram que teria sido um ato de vandalismo.

Porém, nas imagens de câmeras de segurança do local cedidas ao Farol de Notícias, é possível ver o momento que a peça cai no chão e parte da estrutura de cimento que sustenta a obra se despedaça. Não havia ninguém por perto.

”Ninguém nunca tinha mexido nelas, são esculturas que a gente mantém com todo cuidado, afinal foi um trabalho muito dedicado de Ronaldo Aureliano. São esculturas de ferro de aproximadamente 2 metros de altura cada uma dela. Eu creio que foi a umidade dessas chuvas que rompeu a estrutura que segura a obra. Agora é recuperar, restaurar a estrutura”, explicou o gestor.

MEMÓRIA DO ARTISTA

O Parque de Esculturas é composto por 11 esculturas de ferro, de autoria do saudoso artista plástico Ronaldo Aureliano. As peças estão no local desde a década de 1980 quando o artesão, que era da rede ferroviária federal, veio de Alagoas morar em Serra Talhada.

Ele confeccionou as esculturas de sucata de trem e já deixou no local. Com o tempo, foram perdendo a pintura, por isso, foram restauradas entre 2013 e 2014 e recolocadas no local conforme Ronaldo tinha deixado.

Veja também:   Situação é crítica no bairro Vila Bela e causa revolta em moradores