Publicado às 16h40 desta segunda (21)

Nessa segunda-feira (21), a doméstica Anaillany Barreto da Silva, 29 anos, moradora do bairro Mutirão entrou em contato com o Farol de Notícias relatando que se sente prejudicada com o esgoto a céu aberto no bairro. Segundo Anaillany, além do odor o dia todo, ainda fica cheio de mosquitos e ratos. Assista vídeo abaixo.

“Nos sentimos prejudicados em tudo, por conta que vai do odor forte, assim como mosquitos a noite, se contar nas doenças e bastante ratos que ficam passeando pelo esgoto e se a gente deixar a porta aberta eles entram em casa. É algo muito ruim e chato, é um desprezo à população do bairro Mutirão”, lamentou.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos de Serra Talhada, Nildo Pereira, para averiguar a situação. Ele informou que a obra é de responsabilidade do estado: “Essa obra da Cehab, Governo do estado”, afirmou.

Orçado em R$ 6,5 milhões, o projeto de urbanização de parte do bairro Mutirão foi criado na gestão do então governador Eduardo Campos (2007–2014) quando o então senador Humberto Costa era secretário das Cidades. Na época, houve um grande ato público no bairro com as presenças do senador Armando Monteiro, do então deputado Augusto César, entre outros, quando foi lançada a pedra fundamental da obra. Como se vê, até hoje – décadas depois – o problema continua [relembre].