Publicado às 05h43 desta segunda-feira (6)

Nesta sexta-feira (03), Maria Lucivania de Souza, 37 anos, entrou em contato com o Farol de Notícias, para relatar o drama que tem passado devido à encanação do esgoto geral, na Travessa Souza Guerra, no Mutirão, em Serra Talhada. Ela conta que está quebrada, alagando a rua e invadindo a murada da casa dela. 

“O esgoto geral da rua é de responsabilidade da prefeitura. Eu fui naquele depósito próximo ao Shopping, porque me mandaram ir. O diretor mandou o pessoal vir, o homem desentupiu o cano com os funcionários. Ele viu que tinha um buraco na encanação do esgoto e colocou uma bolsa de plástico, dessas de supermercado, e jogou terra por cima. O funcionário disse que é obrigação dos moradores comprarem a tubulação para eles colocarem. Eu disse que não sou dona da rua para comprar encanação”, disse Maria Lucivani, acrescentando:

“Passou, a Celpe [atual Neoenergia] fez a murada. Vieram as chuvas e o esgoto entrou para o meu muro. Eu acho que a sacola entrou e entupiu novamente. Está horrível o odor, o meu muro está pela misericórdia, está alagado. Fui nessas duas semanas às 10h, mas quando chego lá, está fechado. Não sei o horário que abre e fecha, porque eles não avisam. A minha situação não está boa, a rua nessa situação, o meu muro”, finalizou.  

O OUTRO LADO

Neste sábado (04), o Farol de Notícias entrou em contato com Simone Daniel, secretária de Serviços Públicos, que pediu para fazer contato com com a secretaria para que ela abra um processo para resolver o problema, e informou que o atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 13h.

VEJA VÍDEO