?????????????

Por Carlos, morador da rua Sebastião Ferreira da Silva no Ipsep

“Olá Farol, quero fazer um alerta. Sempre que chove, os moradores da Rua Sebastião Ferreira da Silva no Ipsep passam por muitos problemas. O esgoto invade as casas e muitos móveis já foram perdidos entre outros problemas como ter as casas invadidas pelo esgoto que volta pelo encanamento. Motivo: a rede de esgoto é muito fina e não suporta. Esta semana o esgoto, simplesmente entupiu, e as casas estão em meio ao esgoto.

Hoje veio uma equipe da prefeitura e abriu a rua. Constatado o problema, um encarregado da prefeitura disse que vai consertar, mas logo tudo voltará ao caos novamente. A solução seria colocar manilhas mais grossas que suportaria o fluxo de esgoto da rua, mas a responsabilidade não é da prefeitura e sim de quem construiu as casas, e mais, se os moradores comprassem as manilhas, ele ainda faria o serviço e só.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

E qual seria o dever da prefeitura? Por que pagamos IPTU (muito caro) e todo imposto que exista? Por que pagamos ITBI ao comprar as casas? Tudo autorizado pela prefeitura. Pagamos taxa de iluminação pública e tudo mais. E que seja consertado logo, pois o esgoto ficou a céu aberto e assim como a prefeitura faz campanha contra o mosquito da dengue, que seja rápida em fazer a parte dela também”

?????????????