Está definido. Nem Geni e nem mais ninguém. O vice de Sebastião Oliveira será mesmo Dr. Fonseca Carvalho (PTB). Quem garante é o próprio presidente do diretório municipal do PSB, o ex-vereador Ronaldo Melo. Ele revela que já engoliu a indicação do nome do petebista – explica-se, por ” livre e espontânea pressão” do deputado Augusto César – mas espera um comportamento audacioso de Fonseca, caso a chapa saia vitoriosa em 7 de outubro.

“Augusto chegou dizendo que queria a vice pois era o fiel na balança. O PSB não foi empecilho mas espero uma postura do PTB, caso sejamos governo”, disse Ronaldo Melo. “Ele (Fonseca) perdeu as eleições passadas e se ausentou do processo político da cidade. Não pode agir assim como vice-prefeito eleito. Tem que ser atuante. A imagem de que vice não faz nada é coisa do passado”, ensinou o ex-vereador, citando como exemplo o vice-prefeito de Afogados da  Ingazeira, Augusto Martins (PTB).

Entusiasmado para entrar de vez na campanha do pré-candidato Sebastião Oliveira (PR), Ronaldo até sugeriu que Fonseca, se eleito, assuma uma secretaria de governo. “E por que não? Tem que mostrar dinamismo. O vice não pode ser uma figura decorativa”, alertou o socialista, num breve recado a Fonseca.