esporteDesportistas e professores de educação física de Serra Talhada arregaçaram as mangas e vão realizar a 1ª Copa Beneficente Escolar de Futsal do município. O evento acontece nos dias 5 e 6 de abril (sábado e domingo) no Ginásio de Esportes Egídio Torres de Carvalho.

De acordo com o professor Robério Duarte, coordenador do torneio, o valor da inscrição são 10 quilos de alimentos não perecíveis, por  equipe, que serão doados ao Centro Espírita Cícero Cícero, que trabalha com famílias carentes.

“Eu estou fazendo esse evento para conscientizar os jovens e eles perceberem que através do esporte podemos ajudar um irmão que se encontra passando fome e ele trazendo de sua casa apenas 1 kg de alimento pode matar a fome de um indivíduo desamparado com toda a sua família. Isso é apenas uma gota de água no oceano”, declarou Duarte.

Veja também:   MEIO AMBIENTE: Barbosa Neto quer Serra Talhada com a cara de 'cidade verde'

Irão participar do torneio as escola Irmã Elizabeth, Irnero Ignacio, Colégio de Aplicação, Imaculada Conceição, Methódio de Godoy Lima, Cornélio Soares, Cônego Torres, Solidônio Leite, Nova Geração, Manoel Pereira Lins, Clóvis Nogueira, Erempac  e Antonio Timóteo. “Mas a premiação será apenas para a equipe campeã e vice-campeã”, alertou Robério Duarte.

Os jogos do sábado (5) terão início as 8h com término as as 22h. No domingo das 13h  às 21h30. “Essa mudança só ocorreu devido o número de jogos ter aumentado sendo um total de 45 partidas de dois tempos ( 10 min e 1 de intervalo) e em um dia não tinha como ocorrer esses jogos, sendo preciso ter aumentado mais dois dias”, finalizou Duarte.

Veja também:   Como um galo de cerâmica se tornou símbolo da resistência