Após a vitória em cima do Salgueiro nesta quarta-feira (8), por 2 x 0 no estádio o Pereirão, o Serra Talhada Futebol Clube respira aliviado afastando de vez o fantasma do rebaixamento. Numa partida que contou com o apoio da torcida ‘cangaceira’ o Serra venceu com gols de Anderson e Teté. A meta agora é garantir a sobrevivência das equipes do sub-15 e sub-17. São 40 garotos que estarão sendo assistidos pelo clube.

Mais aliviado ficou o presidente do clube, José Raimundo Filho, que passou por momentos de tensão no Pernambucano Coca-Cola. Segundo o presidente, pouca gente tem dimensão da importância da presença da equipe no campeonato. “Movimentamos os domingos de Serra Talhada, atraímos turistas e projetamos a cidade neste período. E mais: Durante a disputa foram movimentados cerca de R$ 700 mil na economia da nossa cidade”, contabiliza José Raimundo.

O Serra Talhada Futebol Clube mantinha uma folha salarial de cerca de R$ 130 mil/mês e o objetivo agora é assegurar a competividade dos garotos da base. “Quero agradecer aos patrocinadores. De forma especial a Tupan Construções, Grupo Pajeú, ABS e Rota do Mar que sempre nos ajudaram. Não é fácil manter esta estrutura competitiva e o apoio destes parceiros foi fundamental”, finalizou José Raimundo Filho.