Após ficar a dois pontos de alcançar a classificação para o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, o Serra Talhada fez o dever de casa na estreia do hexagonal da permanência do estadual. O Lampião recebeu o Pesqueira no Estádio Nildo Pereira e venceu por 1 a 0. Com um primeiro tempo morno e uma segunda etapa fervendo, coube a Enercino fazer o único gol da partida.
Na primeira etapa, o placar retratou a temperatura do jogo. Sem nenhuma emoção, poucas chances apareceram e os goleiros mal tiveram oportunidade de aparecer nas fotos da partida. No retorno para o segundo tempo, a história do jogo mudou. As conversas no vestiário fizeram efeito e os dois times voltaram ligados. As jogadas perigosas aos poucos foram aparecendo, mas deixaram claro que o problema estava na “última bola”.
Após tantos gols desperdiçados, o time da casa resolveu balançar as redes. Aos 25 minutos, Enercino recebeu um passe “de bandeja” do zagueiro Alisson e bateu rasteiro, no canto direito do arqueiro Douglas. O gol não diminuiu o ímpeto e a vontade das equipes, que seguiram buscando o gol, sem sucesso, até o fim do jogo.
Com o resultado, o Serra soma três pontos e assume a liderança do hexagonal da permanência. Já o Pesqueira fica na lanterna da competição.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, em partidas válidas pela segunda rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano. O Serra Talhada enfrenta o Chã Grande no Estádio Caneirão, às 15h. Já às 16h, o Pesqueira recebe o Ypiranga-PE no Estádio Joaquim de Britto.
O duelo entre Serra e Pesqueira estava marcado para acontecer na última quarta, às 20h, mas precisou ser adiado. Segundo a Federação Pernambucana de Futebol, o trio de arbitragem formado por Nielson Nogueira Dias, Roberto José de Oliveira e Cleberson Nascimento, não conseguiu chegar ao local na hora prevista. O motivo foi um congestionamento em um trecho BR-232, causado por um protesto.
( Do globoesporte.com- Foto: FPF)