Mauro Cid e o ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução / Alan Santos / PR / Divulgação

Por Metrópoles

 

A esposa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro (PL), vai prestar depoimento na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, às 14h30 desta sexta-feira (19/5).

Gabriela Cid é alvo da investigação sobre fraude em dados de vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde.

Segundo as apurações, coronel Cid, como é conhecido, atuou diretamente para adulterar os cartões de vacina de Bolsonaro e da sua família, incluindo o da esposa, para que os registros deles constassem como imunizados, mesmo sem tomarem a vacina.

A mulher de Cid terá de responder sobre trocas de mensagens que teve com coronel Cid apontadas como indícios da falsificação de dados. Em parte desses diálogos, Cid dizia não acreditar na eficácia do imunizante.

Na quinta-feira (18/5), coronel Cid ficou em silêncio durante depoimento na PF. Ele chegou à sede da polícia por volta das 14h20 e deixou o local menos de uma hora depois.

O ex-ajudante de ordem de Bolsonaro está preso desde o dia 3 de maio, data da deflagração da operação da PF. Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de busca e seis de prisão.