Do NE10

Arquivo pessoal/Marcelo Rodrigues

O esqueleto gigante de uma baleia foi encontrado neste final de semana na praia da Barra do Una em Peruíbe, em São Paulo. Com aproximadamente quatro metros de comprimento, os ossos podem pertencer à espécie baleia-de-bryde.

As ossadas foram encaminhadas a um local adequado em Vitória de Santo Antão Ossadas humanas que estavam amontoadas em Vitória de Santo Antão são destinados a novos ossários

A ossada foi vista por moradores locais, que postaram fotos nas redes sociais. O biólogo marinho Thiago Augusto do Nascimento, responsável pelo Aquário Municipal e também presidente do Instituto Ambiecco, disse que foi acionado e que os ossos realmente são de uma baleia. Ele acredita que a ossada pode se tratar dessa espécie de 14 metros que encalhou morta naquela região em 2009.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

De acordo com ele, é necessário realizar análises e exames de DNA para poder confirmar a informação por causa do estado de decomposição.

O instituto Biopesca, uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e responsável pela gestão da praia em que os ossos foram encontrados disse que foi acionado na sexta (21) e que uma equipe foi para o local verificar a carcaça, o que teria motivado o aparecimento e como retirá-la