Está feio, diz Duquinho
Foto: Arquivo Farol de Notícias

João Duque Filho (Duquinho), fiel escudeiro do Avante em Serra Talhada, partido presidido por Sebastião Oliveira em Pernambuco, classificou a postura de vereadores serra-talhadenses que estão ‘pulando de galho’ atraídos por interesses financeiros de “coisa feia” e “desrespeitosa”.

Falando ao Programa do Farol no Youtube, Duquinho lamentou o fato dizendo que Sebastião e Waldemar não mereciam tantas traições, pois foram sempre corretos em seus acordos. Segundo ele, “tá ficando sujo” o movimento de alguns vereadores.

Continua depois da publicidade

“O que me estranha é que alguns vereadores que eram da base do Avante, Jaime Inácio aí, que tinha um compromisso com o primo dele (Sebastião Oliveira), isso aí foi estranho, realmente, um dia  antes estava apoiando Sebastião, no dia seguinte estava apoiando o Breno (Araújo)”.

“Isso aí foi estranho né, como outros vereadores aí que estavam apoiando Waldemar, o Gin (Oliveira), que estava apoiando Sebastião, o próprio Nailson (Gomes), André Maio… Bom eu só acho o seguinte: é uma falta de respeito enorme com a política o que está ocorrendo aqui”, analisou Duquinho.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Irmãos Sebastião e Waldemar em um momento de conversa privada.

O QUE ACONTECEU

Com a entrada de Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia (para estadual), e ‘Charles de Tiringa’ (para federal) no jogo pré-eleitoral, o movimento na base do governo mudou completamente.

Os mais prejudicados com esse ‘pula pula’ estão sendo Sebastião Oliveira, que disputa para estadual em 2026, e Fernando Monteiro, atualmente deputado federal. Ambos esperavam obter apoio da base de Márcia.

Continua depois da publicidade

No entanto, a prefeita não está conseguindo liderar o grupo diante a força dos interesses particulares dos vereadores.

Chama a atenção, porém, o fato de que nem a própria Márcia vem cumprindo a palavra empenhada olho no olho.

A gestora do PT não deverá cumprir o acordo que firmou com Sebastião, frente a frente, e deixará de apoiá-lo em favor do nome do marido.

Duquinho, durante a entrevista ao Programa do Farol, também foi firme diante a postura da prefeita e chegou a dizer que Márcia “se perdeu” no seu jogo político e precisa urgentemente “acordar”(relembre).

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

FEIO, DESRESPEITOSO, FICANDO SUJO

Diante destas constantes quebras de expectativas, João Duque Filho lamentou, numa escala maior, o contexto político local, dizendo que Serra Talhada vive um momento para se envergonhar.

Continua depois da publicidade

“Eu acho que você vereador, que firmou o seu compromisso deveria respeitá-lo, até para a sua própria família. Está feio, está ficando feio, ficando sujo esse movimento político em Serra Talhada. Estou sendo duro, me perdoe, não quero agredir ninguém, nem agravar nada aqui, mas é um fato real”.

“Isso é um desrespeito enorme às famílias de Serra Talhada, Serra Talhada tem história tão bonita aqui de políticos, Agamenon Magalhães, Inocêncio Oliveira, Sebastião e Waldemar que tanto trabalham por nossa terra e tantos outros políticos que se originaram daqui”.

SEBASTIÃO E WALDEMAR NÃO MERECIAM 

Na visão de Duquinho, fiéis em seus cumprimentos de acordo, os irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira não mereciam tanta ‘puxada de tapete’ como vem acontecendo neste momento na política local.

“(Sebastião e Waldemar) não mereciam passar por isso, até eles são muito corretos, eu acompanho eles de perto e não é de hoje, a gente tem feito um trabalho sério por Serra Talhada, inclusive muita coisa que não é difundida”, afirmou.

“Então serra-talhadense que vibra com esse tipo de movimentação, para não dizer traição, me perdoe, mas isso é muito feio, é desrespeitoso e as famílias de Serra Talhada que levam a política a sério e que tem responsabilidade com sua terra não aceitam isso de jeito nenhum, de forma alguma”.

Veja o trecho da declaração de Duquinho abaixo