Estabelecimentos comerciais são invadidos por lama em ST

Moradores do bairro Vila Bela e Cohab, em Serra Talhada, buscaram a redação do Farol, na manhã desta quarta-feira (29,) para denunciar a invasão de água e lama em suas residências devido aos entulhos deixados pela Secretaria de Obras e ao entupimento de bueiros.

Segundo os populares, foi realizada a obra do calçamento da Rua Santa Isabel, na Cohab, entretanto após finalizar o serviço, funcionários da PMST deixaram entulhos e outros tipos de materiais no meio da via. O acúmulo de restos da obra fez com que a água da chuva transbordasse, arrastando muita lama para dentro das residências e de alguns comércios.

“Não só entrou água na loja, entrou lama, acabando com praticamente todos os móveis da loja, que estão ‘fofando’ embaixo. Essa não é a primeira vez. Já fizeram outras obras, conserto de calçamento, deixaram entulho  no meio da rua e eu que paguei para tirar. E toda vez acontece alguma coisa. Entra água, a água desvia e vem para dentro da loja. Pedi para retirar essa terra, ontem retiraram só uma parte e se chover vai entrar água novamente”, desabafou uma lojista.

VILA BELA

A situação na Quadra 42 do Bairro Vila Bela também foi marcada por  inundações de água e lama, porém o motivo para o incidente é o entupimento dos bueiros da comunidade. “Olha a situação do Vila Bela, o abandono do Vila Bela. Os bueiros tudo entupidoS. A população não aguenta estar limpando. Muita sujeira, muita terra. Cadê o pessoal da prefeitura para tomar providências? Estou pagando um trabalhador para limpar”, lamentou uma comerciante.

OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com as secretarias de Obras e Infraestrutura, e a de Serviços Públicos para saber se alguma ação será realizada para auxiliar os moradores. A secretaria de Serviços Públicos, Simone Daniel, informou que irá averiguar a situação e tomar as providencias.

Até o fechamento desta matéria, a Secretária de Obras, Gabriella Pereira, não respondeu.

CONFIRA OS VÍDEOS