Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 13h35 desta quinta-feira (11)

Uma das promessas de campanha da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), deve sair do papel ainda este semestre. A garantia é do presidente da Fundação Cultural (FCST), Anildomá Souza, que durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV FAROL, detalhou todo o processo, ao ser provocado sobre o assunto. Durante a campanha, a então candidata Márcia Conrado anunciou a ‘Vila do Artesão’, mas o assunto tomou uma outra forma.

“Um dos projetos mais bonitos que eu já vi para a Estação, ele é pé no chão, muito bacana. Inclusive, nós já mudamos o nome, não vai ser vila, vai ser Estação do Artesão para poder remeter ao que já é. Vai ser um espaço naquela parte alta da Estação, onde já tem aquela pracinha nova, na chegada daquela praça tem um espaço de um terreno baldio onde se arma circo, ali vai ser uma espécie de anfiteatro para pequenos espetáculos. Uma outra parte vai ter uns quiosques, na parte de baixo é onde vai ser toda investida para artesanato. Onde vai ser produzido e escoado”, explicou ‘Domá’.

VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA COM DOMÁ NA TV FAROL

PRODUÇÃO E PRESERVAÇÃO

Ainda durante a entrevista, o gestor da Casa da Cultura disse acreditar que a Estação do Artesão irá alavancar o turismo no município e melhorar a vida do artista.

“Vai ter funcionalismo porque vai ter atividades de produção de artesanato, de corte e costura, de arte e pintura em outras salas. Já temos parte do recurso, vindo de fora e há umas duas ou três semanas nos reunimos para a gente se debruçar em cima de duas ideias. Elas convergem na mesma direção e tem muitas coisas em comum porque, de verdade, tem que garantir a preservação da arquitetura de toda Estação, o que tem que se fazer ali é com esse olhar. Eu, inclusive, apelei para sugerir que no lugar de se chamar vila, fosse chamado estação porque não pode deixar de ser a Estação por uma questão de memória e para você está sempre de bem com a rede ferroviária, com o Ministério dos Transportes que são os detentores daquelas edificações”.