Publicado às 04h desta sexta-feira (31)

Por Adelmo Santos, Poeta e escritor/ ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras

O time do Santa Cruz inaugurando o Estádio Pereirão em 1973, em pé: Sapatão, Cabral, Paulo Ricardo, Herb, Detinho e Ferreira. Agachados: Betinho, Fernando Santana, Ramón, Ribeiro Godoy?,Luciano e Givanildo. No dia 21 de janeiro de 1973 Serra Talhada estava em festa inaugurando o Estádio Nildo Pereira de Menezes, o famoso Pereirão.

Num jogo contra o Sport o Santa Cruz foi a grande atração e com dois gols de Erb e um de Fernando Santana, o Santa meteu 3 X 0 no Leão. Eu era um adolescente e senti muita emoção, era a primeira vez que eu via o Santa Cruz jogando, o time do meu coração. Com quase 10 mil torcedores o estádio recebeu o dobro da lotação, parecia que a cidade foi pra dentro do Estádio Pereirão.

Veio gente da ribeira, das cidades vizinhas e de toda região. O Estádio Pereirão, que foi consagrado como a casa do Comercial Esporte Clube, o Lampião do Sertão, completou 50 anos sem ser notado e esquecido, não saiu nenhuma nota sobre o seu aniversário, fazendo do Pereirão um cinquentão abandonado. Meus parabéns, ao Estádio Pereirão que sempre foi nosso orgulho! Apesar do abandono, do descaso, da falta de futebol, apesar de tudo!