Por César Kaique, servidor público de Serra Talhada

Nunca comentei sobre questões de segurança, mas hoje não posso calar. Só está semana já presenciei mais seis assaltos e hoje (quinta-feira) mais uma vez. Tudo na mesma redondeza sentido praça Manoel Pereira Lins à Praça lampião.

Enfim, está no geral. Não irei culpar ninguém, nem a polícia e nem o governador Paulo Câmara, mas o nosso 14°Batalhão de Polícia Militar (BPM) deve fazer uma ação de urgência e capturar esses ladrões e bandidos  que andam aterrorizando a cidade.

Por exemplo. Estive no município de Floresta e lá não acontece essa coisa como estamos vendo em Serra Talhada, caras de moto descem sem nenhum pudor e assaltam roubam o que é seu.

Estamos vivendo em uma cidade insegura… a verdade é essa. Uma cidade que em plena 20h, a rua cheia de gente, ladrões fazem arrastões. Às 22h estudantes quando vão para sua casa são assaltados, e aonde está nossa segurança? se prende em menos de 24h são soltos, porque são filhos de papai em muitas vezes.

Não podemos, minha gente, ficarmos calados. Acredito que o 14°Batalhão e as demais seguranças que têm em nossa cidade, devem começar, urgentemente, alguma operação para trazer de volta pelo menos um pouco de segurança a Serra Talhada.

Peço aos vereadores de Serra Talhada que entrem nesta luta como também ao governo municipal, e os deputados cobrem mais do governador equipamento para a PM. Entretanto, o mais o importante agora é a polícia militar fazer operação, antes que homens de bens virem bandidos e ladrões virem heróis .

A juventude não pode mais estar na rua, estamos entregues a bandidos e ladrões, sinto saudade da minha Serra Talhada de antigamente onde ficávamos ate meia noite nas calçadas. O que fazer ? A quem recorrer, o que fazer?