Publicado às 10h07 desta sexta-feira (19)

O conjunto de três estátuas dos cangaceiros Lampião, Zabêle e Maria Bonita, que serão inauguradas no próximo dia 24 de julho, na área externa do Museu do Cangaço, em Serra Talhada, já começa a atrair a atenção da mídia mundial.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, confirmou que a mais antiga corporação de rádio e televisão do Reino Unido, a BBC Londres, vem fazer um documentário sobre as estátuas e o acervo do museu na capital do xaxado.

“Recebemos o contato hoje (quinta-feira) que a BBC Londres vem fazer um documentário sobre a chegada das estátuas na cidade. E tem mais: a notícia se espalhou por todo o Brasil e o jornal Folha de São Paulo também fará uma matéria sobre o assunto”, comemorou Cleonice Maria.

RECURSOS

Ainda durante a entrevista, a presidente da FCCL fez questão de rebater comentários de que as obras de arte teriam sido financiadas com dinheiro público.

“Não tem um real sequer de recursos públicos nesta história. Faço até uma crítica ao poder municipal, que deveria, sim, nos apoiar neste ponto, porque a figura de Lampião atrai turistas e dividendos econômicos para o município. Mas não tem dinheiro público. Adquirimos as obras e vamos pagar parcelado, porque nos preparamos para este momento”, reforçou Maria.