cheques-sem-fundoEstelionatários aplicaram mais um golpe em Serra Talhada. A vítima, dessa vez, foi uma idosa de 68 anos, moradora da zona rural. Ela caiu no crime mais conhecido como “saidinha de banco”, que aconteceu nessa sexta-feira (7), a poucos metros de uma agência na Praça Sérgio Magalhães, no Centro da Capital do Xaxado. Em entrevista a rádio Cultura FM, a vítima relatou que um dos golpistas simulou a perda de um envelope de dinheiro, o qual foi “encontrado” pela senhora, que avisou ao suposto dono do pacote o local onde o objeto havia caído.

Ainda, de acordo com o relato da idosa à rádio, o rapaz ofereceu uma recompensa à vítima em agradecimento pelo “achado”. Foi quando o golpe começou a ser aplicado. No final das contas, os estelionatários levaram R$ 1.140, montante referente à aposentadoria da idosa e ainda toda a documentação da vítima. Segundo dados repassados ao FAROL pela Delegacia local, os casos de estelionatos e fraudes na Capital do Xaxado cresceram 9,8% em um ano.

Leia mais: ESTELIONATOS E FRAUDES: Casos crescem 9,8% em Serra Talhada

Em 2012, a Polícia Civil local registrou 102 ocorrências no município. No ano seguinte, em 2013, os casos aumentaram para 112 registros. O último crime do tipo havia acontecido no início de janeiro, quando pessoas se passaram por funcionários de uma ótica local para abordar pessoas oferecendo prêmios e descontos em troca de dinheiro.