Publicado às 04h37 desta quarta-feira (13)

Diariamente os correntista, aposentados e pensionistas de Serra Talhada estão sendo as principais vítimas de crimes de estelionato e fraude. A Agência da Caixa Econômica Federal é o banco com mais ocorrências na cidade.

No último fim de semana pelo menos três pessoas tiveram altos prejuízos por golpes que, segundo a Delegacia de Polícia Civil, parecem se originar da técnica de clonagem de cartões.

Na última sexta-feira (8), um morador do bairro Bom Jesus, de 67 anos, procurou a DP local para denunciar o golpe em sua conta. O valor levado da conta foi de Hum mil reais.

Em contato com funcionários do banco, a vítima descobriu seu provento mensal teria sido sacado na cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

No mesmo dia, um crime bastante semelhante ocorreu com uma mulher, de 37 anos, que também foi informada pelos bancários que seu benefício no valor de R$ 998 foi sacado no dia 31 de janeiro em Arcoverde.

Já nessa segunda-feira (11), uma idosa foi até a agência junto de sua acompanhante para buscar sua aposentadoria. Em seguida, foi surpreendida pela conta vazia e a informação que o dinheiro havia sido sacado em Salgueiro.