estradaA PE-414, que liga o distrito de Bernardo Vieira a Serra Talhada é o grande trunfo do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, para as eleições deste ano.

De acordo com o deputado que tem o comando da pasta de Transportes em Pernambuco, a obra com orçamento em torno de R$ 30 milhões, vai gerar cerca de 300 empregos diretos e vai ajudar a alavancar a economia da Capital do Xaxado.

Entretanto, entre os que fazem o governo Luciano Duque, os movimentos são para minimizar o alcance social da obra. “Ora, Bernardo Vieira é quase um distrito abandonado e tem pouca gente morando na vila. Veja lá se não é verdade? Tem alguns poucos comércio e  nada mais. Muita gente foi embora e até o número de eleitores diminuiu”, disse um integrante do grupo do prefeito Luciano Duque, pedindo anonimato. Na opinião do governista, será um ato de ‘estrago de dinheiro’.

Em outras oportunidades, Sebastião Oliveira rebateu este tipo de discurso com uma indagação: “Pergunta para qualquer morador de Bernardo Vieira o que significa a estrada para eles? Só sabe quem a  utiliza todos os dias”, declarou.