ESTRATÉGIA: Vereadores de ST estão liberados para alianças e apoios políticos em 2014Diferente dos vereadores da bancada de oposição, que já fecharam apoio aos pré-candidatos Sebastião Oliveira e Rogério Leão, nas eleições de 2104, os parlamentares da bancada governista foram liberados pelo prefeito Luciano Duque (PT) para selar qualquer tipo de apoio fora da aliança. O exemplo desta nova prática foi dado pelo secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Euclides Ferraz, que já fechou apoio ao deputado petista Odacy Amorim.

“Houve uma reunião com a bancada do governo, na semana passada, em que o prefeito Luciano Duque liberou todos para que fizessem o apoio de maneira livre. Não tem esse negócio de votar nos candidatos do prefeito. Ficou claro que o compromisso é de cada vereador com cada candidato”, disse um assessor parlamentar, que pediu para não ser identificado. De acordo com o assessor, todos os vereadores estão fechados com a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Evandro mas o candidato a federal é de livre escolha. “Nesta mesma reunião o prefeito ratificou o compromisso de apoiar o nome de Dr. Carlos para Assembleia Legislativa”, declarou.

A nova forma de fazer política encontrada pelo prefeito Duque praticamente quebra o conceito de grupo político e até a fidelidade ao seu partido, o PT. Pelo menos um fato está decidido: Em 2014, Serra Talhada vai se transformar num território livre para todas as correntes, onde os “padrinhos” dos candidatos terão a missão de convencer o eleitor que o seus “afilhados” têm mais a oferecer para a Capital do Xaxado.