Estrutura de ponte cede em evento religioso e deixa 30 feridosDa Folha de PE

Mais de 30 pessoas ficaram feridas após a queda de parte da estrutura de uma ponte construída para evento religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Laranjal, Zona da Mata, em Minas Gerais, na tarde da última quinta-feira (2).

Cerca de 20 mil pessoas participavam de um evento religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus. O acidente ocorreu quando os fiéis deixavam o local pela ponte provisória que dava acesso a uma rua próxima. Também havia outra saída pela avenida Serafim Machado Maia.

Veja também:   Pagamentos auxílio emergencial começam até sexta-feira

A estrutura não resistiu ao peso da multidão que passava pela ponte, cedeu e as pessoas caíram de uma altura de aproximadamente dois metros dentro de um córrego, de acordo com os bombeiros.

Na queda, algumas das vítimas bateram na estrutura e outras caíram uma sobre as outras no córrego. Elas foram socorridas por brigadistas, policiais militares, bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A grande quantidade de barracas colocada por comerciantes no local e a rua estreita dificultaram o acesso dos carros dos bombeiros e das ambulâncias no resgate aos feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Veja também:   Servidor público é morto a tiros dentro de ambulância em Panelas

Os feridos foram levados a hospitais em Laranjal, Leopoldina e Muriaé. O estado de saúde deles não foi informado. As causas da queda da ponte serão investigadas, segundo os bombeiros.