Do Diario de PE

A estudante Janaína Barata, 19 anos, ficou ferida durante confusão envolvendo eleitores do PT, do PSL e a Polícia Militar, no Rio Vermelho, em Salvador, Bahia.  Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um policial se aproxima da jovem e bate com o cassetete no rosto da mulher que cai no chão.

Enquanto pessoas próximas gritam “ele está batendo na melhor” um grupo começa a se aglomerar ao redor de Janaína. Logo depois os manifestantes começam a entoar “vamos resistir!”.

Segundo informações do Jornal Correio*, Janaína é estudante de Bacharelado Interdisciplinar de Humanidades, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Depois da agressão, ela foi socorrida. Durante a confusão, a Polícia Militar chegou a usar spray de pimenta para dispersar os envolvidos.
O Correio* publicou uma nota que teria sido passada pela Polícia Militar. Nela, a PM informa que o policiamento foi reforçado, na região, e confirmou que uma mulher acabou ferida.
“A confusão começou durante passagem de alguns veículos que comemoravam o resultado da eleição para presidente da república. Alguns objetos foram atirados, nos carros, e os PMs agiram rápido evitando brigas generalizadas. Neste momento, os militares foram agredidos e usaram força proporcional. Uma mulher, ainda não identificada, foi detida”, informou o comunicado.