991cotidianoEstudantes da rede pública e estadual de ensino de Pernambuco reclamam que iniciaram nesta quarta-feira (3) o ano letivo sem o direito das passagens de ônibus garantidas pelo programa Passe Livre. A Folha de Pernambuco recebeu a denúncia de alguns beneficiados que afirmam que seus cartões estão zerados.

Um deles, um jovem de 14 anos, que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Cândido Duarte, no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife, reclamou que passou constrangimento pelo fato de ter que descer do ônibus por não ter o dinheiro suficiente para pagar a passagem. “Coloquei o cartão e ele estava zerado. Fiquei sem entender. Passei vergonha porque não tinha dinheiro suficiente para pagar a passagem. Tive que descer e voltar para casa. Como vou ter o direito de ir até a escola desta forma?”, comentou o estudante que não quis se identificar.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Procurada pela Folha, a assessoria de Imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte que gerencia o programa Passe Livre, confirmou que os cartões não foram creditados e que este processo será garantido até a próxima sexta-feira (5). O setor de comunicação informou ainda que não tem informações do que teria motivado o problema.

Da Folha PE