Estudantes de escola pública ganham prêmios

Alunos da rede municipal de ensino de Caruaru ganham prêmios em olimpíadas científicas nacionais. — Foto: Fotos: Divulgação/Seduc

Por G1

 

Dois estudantes da Escola de Tempo Integral (ETI) Reunidas Duque de Caxias, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco ganharam medalha de ouro e bronze, em olimpíadas científicas nacionais realizadas em 2022.

A medalhista de ouro, Maria Clara Valentim, foi a vendedora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2022 (OBA), que contou com quase 1 milhão e 200 mil inscritos de todo o Brasil. Já o estudante Luiz Heleno Neto foi medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC), que teve mais de três milhões de inscritos.

Veja também:   LIBERADO: Petistas em ST anunciam apoio ao PSB sem o risco de serem punidos pelo partido

Maria Clara contou com a ajuda de um grupo extra classe e muito estudo em casa. Tudo supervisionado pelo professor de Prática Experimental, Thiago Henrique. Já o estudante Luiz Heleno Neto teve a ajuda e dicas valiosas do professor de Ciências, Thiago Pilotto.

Para a secretaria de Educação de Caruaru , além das pontuações e premiações nas provas, as participações dos alunos nas Olimpíadas de Conhecimento proporcionam um aprendizado diferente e aprofundado de conteúdos que, muitas vezes, seriam vistos de forma mais rápida dentro da programação da sala de aula.

Veja também:   Servidores denunciam Prefeitura de Serra por falta de repasse

Além do estudantes medalhistas, a ETI Reunidas Duque de Caxias teve uma menção honrosa do estudante Fernando Santos da Silva, na Olimpíada ONC.