Fotos: Farol de Notícias/Max RodrIgues

Publicado às 04h24 desta segunda-feira (23)

Estudantes dos cursos de Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Nutrição, realizaram, pelo terceiro ano consecutivo, em Serra Talhada, mais uma etapa do programa SERtão Saudável, cujo objetivo é levar serviços e informações sobre saúde às comunidades carentes. Nesse domingo (22) o evento ocorreu na Creche Roseli Xavier, no bairro Vila Bela, e atraiu muita gente.

“Foram mais de 250 atendimentos para crianças e adultos em diversas áreas da medicina, odontologia, fisioterapia e nutrição Abordamos a questão da hipertensão arterial, diabetes, obesidade, câncer de próstata, de mama e colo de útero, cirrose, educação postural, avaliação nutricional, noções em primeiros socorros e a parte de procedimentos odontológicos extrações dentárias, limpezas e restaurações)”, disse o estudante de Medicina, Matheus Magalhães,um dos organizadores da iniciativa.

Em conversa com o Farol, o estudante ressaltou as inovações, como a participações de estudantes de Nutrição e Fisioterapia, além de um ônibus odontológico onde foram feitos pequenos procedimentos. Entretanto, Magalhães, lamentou a falta de apoio de patrocinadores.

“A colaboração dos patrocinadores foi menor quando comparada a segunda edição do evento, por isso tivemos que cortar gastos mas mesmo assim conseguimos atender bem a demanda da população do bairro: E também fazemos uma avaliação muito positiva pois, além de atendermos todas as pessoas que nos procuraram, aprendemos muito com cada paciente que participou da ação”, concluiu Matheus Magalhães.